quinta-feira, 26 de julho de 2012

WLP – Transitários Premiada pala TAP

2012 um ano  em grande para WLP – Transitários, como parte integrante do seu processo de internacionalização a WLP – Transitários, foi recentemente certificada AEO-F (Operador económico Autorizado  - Full)  abrangendo a simplificação aduaneira e a segurança e proteção que é o nível mais exigente desta certificação Europeia atribuído pela AT (Autoridade Tributária e Aduaneira) após um aturado e rigoroso processo de avaliação, bem com a certificação do seu sistema de gestão da qualidade pela ISO 9001, foi ainda recentemente premiada pela TAP como o segundo melhor agente carga no norte no ano 2011.

 A JM Consultores elaborou este projeto de investimento e coordena a sua implementação em todas as vertentes. Com um investimento na ordem dos 170 mil euros no corrente ano, o projeto além das atividades de internacionalização conta com investimento em novos recursos tecnológicos, ao nível das tecnologias de informação e do comércio eletrónico.

A WLP internacionaliza-se, alargando as suas atividades a 3 continentes, nomeadamente nos EUA, Brasil, Cavo Verde, Moçambique, reforçando, desta forma, a sua presença junto dos PALOP’s, sendo reconhecido como especialista no transporte rodoviário de e para a Tunísia.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

INVESTE QREN | Linha de Financiamento ao Investimento Empresarial no QREN

O “INVESTE QREN” tem uma dotação de 1000 milhões de Euros e chega ao mercado a 16 de Agosto.

O “INVESTE QREN” é uma linha de financiamento ao investimento empresarial aprovado no QREN. Vai contribuir para uma aceleração da execução do QREN, designadamente de projetos aprovados nos sistemas de incentivos às empresas. Constitui uma resposta atrativa aos constrangimentos detetados, sendo um estímulo à execução e conclusão dos projetos de investimento.

Beneficiários: São beneficiários do “INVESTE QREN”, a título de empréstimo, empresas com projetos de investimento aprovados no âmbito dos sistemas de incentivos do QREN.

Poderão ser também beneficiárias entidades com projetos de “Ações Coletivas” aprovados no respetivo sistema do QREN, sejam associações empresariais, centros tecnológicos e entidades públicas com competências específicas em domínios empresariais.

Objeto de financiamento: Podem ser objeto de financiamento:
a) A contrapartida privada associada à realização do projetos de investimento aprovados no QREN, em complemento ao financiamento comunitário atribuído;

b) Os custos não elegíveis a financiamento comunitário, associados à realização do respetivo projeto de investimento;

c) O fundo de maneio necessário para a realização do projeto de investimento.

No caso de entidades que não sejam empresas apenas se aplica o financiamento previsto em a).

Prazos e financiamento: O prazo máximo de financiamento é de 8 anos com 2 anos de carência de capital.

Valor máximo de financiamento: A título de empréstimo, para cada projeto de investimento, é de 4 milhões de Euros.

Taxa de juro. A taxa de juro a fixar tomará em linha de conta a existência, em cada empréstimo, os recursos originários do BEI os recursos do próprio banco.

O juro suportado pelos beneficiários excluirá qualquer custo relacionado com a constituição de um fundo de contragarantia mútuo para fazer face aos eventuais incumprimentos, que será financiado integralmente pelo QREN.

Limites previstos aos montantes de financiamento:
a) O financiamento atribuído pela componente do BEI não pode exceder 50% do custo total do projeto de investimento aprovado no QREN;

b) Em conjunto com o financiamento comunitário, a componente do BEI não pode exceder 90% do custo total previsto do projeto de investimento aprovado no QREN;

c) Em cada operação de financiamento, o beneficiário deverá assegurar com recursos próprios pelo menos 10% do investimento global.


A gestão global da linha é assegurada pela Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua (SPGM, SA).

CANDIDATURAS: As candidaturas são efetuadas junto da rede de bancos aderentes. Prestamos apoio na elaboração e submissão de candidaturas. Se pretende obter mais informações, contacte-nos.


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Beletrans renova a certificação e abre escritório no Sal (Cabo Verde)



Mais uma projeto com a colaboração da equipa da JM Consultores.

A Beletrans renova a certificação do seu sistema de gestão ad qualidade por mais 3 anos, em simultâneo e como parte da sua estratégia de internacionalização principalmente nos PALOP’s abri-o mais um escritório em Cabo Verde, desta vez no Sal, alargando assim a sua rede de escritórios próprios , estando presente no Forte da Casa, Damaia, Corroios, Amadora, Perafita, assim como nos mercados de Angola (Luanda) e Cabo Verde (Praia, Mindelo e Sal).

O grupo Beletrans detém unidades de negócio com as competências de Agente de Navegação, Agente de Viagens, Broker de Navios, Operador Logístico, Transitário (Air & Sea & SCM), Vendor de contentores & equipamento de movimentação de 1ª e 2ª linha, detendo uma filosofia de verticalização de meios próprios (com pólos logísticos licenciados pelas autoridades aduaneiras na grande Lisboa e grande Porto, núcleo de frota própria.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Novo Regulamento Comércio Europeu de Licenças de Emissão (CELE)




Regulamento n.º 601/2012 da Comissão de 21 de junho de 2012. Relativo à monitorização e comunicação de informações relativas às emissões de gases com efeito de estufa nos termos da Diretiva 2003/87/CE.

O presente regulamento aplica-se à monitorização e à comunicação de informações sobre as emissões de gases com efeito de estufa especificadas no que respeita às atividades enumeradas no anexo I da Diretiva 2003/87/CE e aos dados da atividade das instalações fixas e das atividades de aviação, bem como à monitorização e à comunicação de dados relativos às toneladas-quilómetro resultantes das atividades da aviação.

Os operadores de instalações e os operadores devem cumprir as suas obrigações em matéria de monitorização e comunicação de informações relativas às emissões de gases com efeito de estufa nos termos da Diretiva 2003/87/CE em conformidade com os princípios estabelecidos nos artigos 5.º a 9.º, do presente Regulamento.

O Regulamento n.º 601/2012 revoga a Decisão 2007/589/CE, no entanto continuam a ser aplicáveis à monitorização, à comunicação e à verificação das emissões e, quando relevante, aos dados das atividades anteriores a 1 de janeiro de 2013.

O presente regulamento entra em vigor no dia 1 de agosto de 2012, e é aplicável a partir de 1 de janeiro de 2013, para o período CELE 2013-2020.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Os nossos clientes são Notícia Mais uma vez, Josein e Seamodal

Mais uma vez duas da empresas nossa clientes foram notícia desta vez na “Cargo transportes & Logística” A Seamodal  com a construção da  plataforma logística em Odivelas e a Josein com a obtenção do  estatuto de Operador Económico Autorizado. Mais uma vez a JM Consultores está envolvida nestes projetos e comprometida na sua divulgação mais informação em : ttp://www.cargoedicoes.pt/site/Portals/6/newsletters/newsletter_cargo.html

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Porto Extreme Sailing Series vale até 30 milhões.

A prova começa hoje e tem valor publicitário até 30 milhões. Com provas no mar durante a manhã e no rio Douro à tarde, de hoje até Domingo no Porto a etapa portuguesa do circuito de Extreme Sailing Series, ao longo do rio Douro.

Trata-se de uma competição cujo valor publicitário total oscila entre 23 e 30 milhões de euros (2,5 milhões por evento) com oito equipas (Alinghi, GAC Pindar, Oman Air, Groupe Edmond de Rothchild, Red Bull Sailing Team, The Wave Muscat, SAP Extreme Sailing Team e Zoulou), cujas tripulações incluem velejadores de nove nacionalidades, 21 atletas olímpicos, 36 participantes na America's Cup e 47 em Mundiais.

O Extreme Sailing Series é um conceito único que reúne algumas das melhores equipas profissionais de vela do mundo que competem em catamarãs idênticos – Extreme 40, em percursos curtos e extremamente táticos, e que proporcionam um espetáculo singular para o público semelhante ao vivido num estádio. O circuito mantém o alto potencial desportivo da prova ao mesmo tempo que garante um evento especialmente concebido para os espetadores – um conceito que não está habitualmente associado aos desportos de vela.

No ano passado, um total de 287 mil espectadores seguiram os nove eventos em França, Omã, China, Turquia, Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Espanha. Este ano, o circuito vai ter provas em Omã, China, Turquia, Reino Unido, Itália, França e Brasil, além de Portugal. mais informação em: http://www.extremesailingseries.com/venues/view/act-4-porto-portugal

quarta-feira, 4 de julho de 2012

A Rudolph-Albatros-Logística Automóvel diversifica oferta em Portugal

A equipa da Rudolph-Albatros e da JM Consultores está de parabéns, a Rudolph-Albatros em simultâneo ampliou a sua plataforma em Avanca, incrementando a sua atividade de tráfego Internacional e nacional e passando a oferecer serviços de Consolidação e Armazenamento.

Renovou a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com a norma NP EN ISO 9001:2008, e foi mais uma vez considerado fornecedor grau A pelo Grupo Volkswagen.

A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade é uma garantia de que a Rudolph-Albatros se empenha em cumprir os requisitos de qualidade dos produtos e serviços, impostos pelas normas legais e regulamentares nacionais e internacionais, de forma eficaz e responsável.