terça-feira, 9 de novembro de 2010

O que é o dia Mundial da Qualidade?

O Dia Mundial da Qualidade foi criado pela Organização das Nações Unidas em 1990 para aumentar a consciência mundial sobre a importância da qualidade para o crescimento das organizações e da sua prosperidade.
O objectivo do Dia Mundial da Qualidade é promover a consciencialização da qualidade de todo o mundo e encorajar os indivíduos e as organizações ao crescimento e a prosperidade.
O termo qualidade aplica-se a todos os aspectos da vida. Para as organizações, no entanto, a implantação de abordagens de qualidade é um requisito prévio para a criação de um negócio sustentável.
A Gestão da Qualidade pode beneficiar as organizações de várias formas. Ela pode:
Melhorar a satisfação do cliente;
Reduzir custos e melhorar a rentabilidade;
Melhorar e apoiar a inovação;
Ajudar a identificar e gerir riscos;
Garantir cuidados e responsabilidade corporativa.
Este ano o Dia Mundial da Qualidade realiza-se no período entre dia 8 e 12 de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário