sexta-feira, 6 de julho de 2012

Porto Extreme Sailing Series vale até 30 milhões.

A prova começa hoje e tem valor publicitário até 30 milhões. Com provas no mar durante a manhã e no rio Douro à tarde, de hoje até Domingo no Porto a etapa portuguesa do circuito de Extreme Sailing Series, ao longo do rio Douro.

Trata-se de uma competição cujo valor publicitário total oscila entre 23 e 30 milhões de euros (2,5 milhões por evento) com oito equipas (Alinghi, GAC Pindar, Oman Air, Groupe Edmond de Rothchild, Red Bull Sailing Team, The Wave Muscat, SAP Extreme Sailing Team e Zoulou), cujas tripulações incluem velejadores de nove nacionalidades, 21 atletas olímpicos, 36 participantes na America's Cup e 47 em Mundiais.

O Extreme Sailing Series é um conceito único que reúne algumas das melhores equipas profissionais de vela do mundo que competem em catamarãs idênticos – Extreme 40, em percursos curtos e extremamente táticos, e que proporcionam um espetáculo singular para o público semelhante ao vivido num estádio. O circuito mantém o alto potencial desportivo da prova ao mesmo tempo que garante um evento especialmente concebido para os espetadores – um conceito que não está habitualmente associado aos desportos de vela.

No ano passado, um total de 287 mil espectadores seguiram os nove eventos em França, Omã, China, Turquia, Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Espanha. Este ano, o circuito vai ter provas em Omã, China, Turquia, Reino Unido, Itália, França e Brasil, além de Portugal. mais informação em: http://www.extremesailingseries.com/venues/view/act-4-porto-portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário